É com muita alegria que comunico que o projeto V.I.D.A. foi selecionado no edital nº444/2023 entre os três primeiros projetos para serem exibidos no Espaço Cultural Toque de Arte, na UNESC, em Criciúma, Santa Catarina. Com a curadoria da minha mentora, Meg Tomio Roussenq, a exposição contará com 3 séries e duas instalações. O Espaço que hoje é coordenado pela professora Amalhene Baesso Reddig, foi criado em 2011 e é destinado à realização de exposições temporárias de produções artísticas nas diferentes linguagens das artes visuais: pintura, escultura, desenho e gravura.
No mundo em que vivemos, a saúde mental virou uma das grandes preocupações, principalmente após a pandemia. Conexões sociais empobrecidas são associadas a um risco aumentado de várias doenças. Neste cenário é onde baseio minha pesquisa, utilizando o astronauta como símbolo da ausência e solidão, onde o mesmo se encontra isolado do mundo, sem interação social, sem amigos ou parentes. Com isso, trabalho a importância de se criar memórias mais ricas, seja com a família ou com amigos, onde os momentos únicos farão a diferença em nossas experiências e memórias. A solidão traz lembranças, e com elas vêm a saudade. Mas com o passar do tempo, elas vão embora, e é preciso se agarrar em algo a mais para continuar.
Trago em V.I.D.A, o astronauta solitário, num mundo fantástico e ao mesmo tempo refletindo o real, num mergulho fundo ao interior da ALMA.
Onde? Espaço Cultural Unesc Toque de Arte, Av. Universitária, 1105, bloco B, bairro Universitário, Criciúma – SC.
Abertura: 07 de novembro às 20h30.
Quando? De 07 de novembro até 16 de dezembro. Visitação de segunda a sexta das 08h às 22h.
Saiba mais sobre o Projeto V.I.D.A.
Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos!