fbpx

Exposição V.I.D.A. na Galeria Vecchietti

O primeiro pouso do projeto V.I.D.A. e do Astronauta está marcado para acontecer na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, em Florianópolis. Inaugurado em 2004, o espaço é um dos mais notáveis em Florianópolis e é administrado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). A curadoria e expografia fica por conta da artista Meg Tomio Roussenq, e o design gráfico por conta da artista Júlia Steffens. Apresentarei 3 séries utilizando técnicas como óleo sobre tela e estêncil, além de duas instalações.

No mundo em que vivemos, a saúde mental virou uma das grandes preocupações, principalmente após a pandemia. Conexões sociais empobrecidas são associadas a um risco aumentado de várias doenças. Neste cenário é onde baseio minha pesquisa, utilizando o astronauta como símbolo da ausência e solidão, onde o mesmo se encontra isolado do mundo, sem interação social, sem amigos ou parentes. Com isso, trabalho a importância de se criar memórias mais ricas, seja com a família ou com amigos, onde os momentos únicos farão a diferença em nossas experiências e memórias. A solidão traz lembranças, e com elas vêm a saudade. Mas com o passar do tempo, elas vão embora, e é preciso se agarrar em algo a mais para continuar.

Trago em V.I.D.A, o astronauta solitário, num mundo fantástico e ao mesmo tempo refletindo o real, num mergulho fundo ao interior da ALMA.

Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, praça 15 de Novembro, 180 – Centro, Florianópolis – SC.
Abertura: dia 27 de junho às 16 horas.
Visitação: De 28 de junho até 02 de agosto. De segunda a sexta das 12h às 18h.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos!

Comentários

Deixe uma resposta