fbpx

V.I.D.A – Viagem Intergalática. Destino: ALMA

Este projeto apresenta um estudo relacionado aos sentimentos humanos, solidão, ausência e suas conexões, utilizando o astronauta como objeto. Atualmente, conta com 3 séries e 4 instalações as quais trabalho com óleo sobre tela, stencil e acrílico sobre tela, fios de cobre e objetos no formato de capacete de astronauta com imagens fotográficas e som na parte interior.

Exposições relacionadas

Série: Sentimentos

Nesta série, exteriorizo os sentimentos do astronauta, utilizando stencil sobre tela para representar o sentimento que está sendo posto para fora. Em cada momento, sentimos algo diferente. Cada lembrança nos traz múltiplas sensações, sem cor e com formatos indefinidos. Nos forçamos a definir os formatos das lembranças de acordo com nossa vontade.

Série: Fio Condutor

Nesta série, mostro um mundo invisível de fios condutores que ligam as pessoas a determinados momentos da sua vida, que estão guardados na memória. Utilizo fios de cobre, um dos principais condutores de energia que temos, sobre pinturas à óleo. O caminho que uma lembrança percorre é infinita, não tem distância. Se você tem uma, não importa onde esteja, vai conseguir acessá-la.

Série: Sonhos

Nesta série, expresso os sonhos do astronauta, que se misturam entre fantasia e realidade. Utilizo diversas técnicas, entre elas a pintura à óleo, para expressar estes momentos únicos. Os sonhos nos levam para lugares inimagináveis, e nos permitem criar as cenas mais surreais possíveis. O que será que um astronauta sonha?

Instalação: Memórias

Nesta instalação o espectador é inserido no mundo do astronauta, vestindo seu capacete, visualizando suas memórias e ouvindo sons que remetem ao seu passado. Utilizo o capacete do astronauta com uma foto em preto e branco e um som captado no nosso mundo. Aqui tento expressar a sensação real que um astronauta teria ao lembrar de momentos específicos que estão na sua memória.

Instalação: Alcançando Lembranças

Nesta instalação, o astronauta, que está em um planeta distante, busca as lembranças da sua memória. Olhando para baixo, apenas o espectador consegue ver o que realmente são essas lembranças, projetadas sobre um grande tecido em formato esférico.

Instalação: Na espaçonave

Instalação: Universo de sentimentos