Exposição Antropia Nacional na Galeria Plexi em São Paulo

Antropia Nacional - Galeria Plexi - Ricardo do Rosário Artes
Exposição Antropia Nacional

Antropia é um termo que se origina do grego e refere-se a ação, ato ou resultado da atuação das sociedades humanas sobre a natureza, de modo a alterar sua condição inicial. Dito isso, a ideia da exposição é fazer-nos pensar em coisas como:

  • Que linhas e laços são tecidos nessas paisagens?
  • Que realidades existem ou ficções que podemos traçar para nossas próprias existências como potências de moldar esses territórios que nos circundam?
  • Como nos reapropriamos de elementos de simbologia e imaginário cultural que nos foram politicamente surrupiados?

Nessa linha, a obra que enviei e que foi selecionada para a exposição Antropia Nacional foi The Soldiers – uma arte que mostra a realidade brasileira nos dias de hoje misturada com a falta de conscientização das pessoas em relação ao cuidado com a natureza e ao descarte de resíduos de forma incorreta.

A exposição Antropia Nacional tem curadoria de Gabriel Babolim e acontecerá na Galeria Plexi, Rua Patizal, 76 – Vila Madalena – São Paulo/SP do dia 8 de dezembro de 2022 ao dia 10 de fevereiro de 2023. Saiba mais sobre a exposição clicando aqui.

A Galeria Plexi é um espaço de arte contemporânea que tem como pilar fundamental a troca de conhecimentos e vivências. Visa potencializar o diálogo entre artistas emergentes e o mercado de arte em todos os seus desdobramentos.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos!

Publicado em Deixe um comentário

Deixe uma resposta